A Agência
Missão
Nossa missão é atuar de forma ativa na comunidade e auxiliar os grupos vulneráveis a conquistarem seu desenvolvimento, tanto na esfera social quanto na esfera econômica, através do empreendedorismo, da economia criativa e de projetos de inclusão socioambiental e/ou sociocultural.
Visão
Empreender é acreditar, e nós acreditamos na força do empreendedor brasileiro. Visamos gerar oportunidades e cooperar para o desenvolvimento socioeconômico da região em curto, médio e longo prazo.
Valores
-
Criatividade
-
Determinação
-
Conexão
-
Inclusão
-
Respeito
-
Diversidade
Convênios e Parcerias




Sobre Nós
A Agência do Empreendedor é uma OSCIP — entidade privada sem fins lucrativos — credenciada aos Ministérios da Justiça e da Economia, cujo objetivo principal é fomentar o desenvolvimento econômico através do empreendedorismo, seja com microcrédito, economia solidária (moedas sociais), economia circular e economia criativa.
Atuamos de forma contínua oferecendo soluções financeiras acessíveis, apoio técnico e disseminando a educação financeira em nossas ações. Em 2021, batemos nosso recorde em operações — foram R$ 2.916.579,60 injetados no pequeno negócio através do convênio formalizado com a Agência Estadual de Fomento (AgeRio).
A Agência do Empreendedor também possui convênio com o CESOL, que é ligado a Secretaria Estadual de Economia Criativa da Bahia. Através do convênio, fomentamos microcrédito para que as mulheres artesãs tenham a oportunidade de adquirir matéria prima para produzir as suas peças.
Conheça nossa história:
Nossa História
A Agência do Empreendedor vem construindo uma história repleta de casos de sucesso entre seus clientes. Nosso trabalho ganhou especial ênfase ao auge da pandemia da COVID-19, quando identificamos diversos perfis em vulnerabilidade socioeconômica. O cenário nos levou a compreender que a transformação social deve ser promovida não apenas com empreendedorismo, mas também através da formação de cidadania.
Como ainda não dispomos de recursos suficientes para a atividade principal e demais atividades, a realização de tais projetos torna-se possível, somente, mediante a parcerias, editais de subsídio, chamamento público e patrocinadores.
Por este motivo, em 2022, montamos uma equipe qualificada para elaboração e realização de projetos que venham a contribuir para o desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A equipe submeteu os primeiros projetos no mesmo ano.
Em 2023, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, aprovou os primeiros projetos submetidos, habilitando-nos, então, a buscar patrocinadores para apoiar-nos com estas atividades.